Postado em: 22/03/2017 - Últimas Notícias

Embrapii lança chamadas para credenciar institutos federais e de inovação

A Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) lançou duas chamadas públicas para credenciar institutos de tecnologia e inovação como Polos e Unidades Embrapii.

A chamada 01/2017 será destinada aos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs) ligados ao Ministério da Educação (MEC), conforme já divulgamos as informações na notícia da própria Embrapii: http://www.rochamarques.com.br/embrapii-publica-chamada-publica-01-2017/

Já a chamada 02/2017 é voltada exclusivamente aos Institutos Senai de Inovação (ISIs) que desejam se tornar Unidades Embrapii (UEs). Os candidatos precisam demonstrar experiência no desenvolvimento de PD&I para o setor empresarial. O financiamento será de até R$ 15 milhões em recursos por ISI credenciado, com até cinco institutos selecionados. A Embrapii já possui dois institutos credenciados: o Senai Cimatec, na Bahia, e o Senai Polímeros, no Rio Grande do Sul.

Esses institutos precisam ter alcançado pelo menos o nível de maturidade M4B na avaliação interna dos Institutos Senai em 2016, que desenvolvam projetos de PD&I em parceria com empresas industriais brasileiras. Cada ISIs que for candidato poderá submeter somente uma proposta para a chamada pública.

Os interessados nos dois editais poderão tirar dúvidas a partir de quarta-feira (22), no Instituto Federal e Brasília (IFB), Campus Brasília. Uma equipe técnica da Embrapii, em parceria com a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, estará das 14h30 às 18h esclarecendo todos os pontos das chamadas públicas.

Os Polos e Unidades da Embrapii buscam interação entre as cadeias produtivas da indústria com a pesquisa, desenvolvimento e inovação e atuam também como apoio à formação profissional dos setores de base tecnológica. As entidades já credenciadas como Polo ou Unidade Embrapii não são elegíveis.

Para mais informações acesse os editais completos clique aqui para a chamada 01/2017 e para a chamada 02/2017 clique aqui.

Fonte: Agência ABIPTI, com informações da Embrapii


Voltar